Desejos e necessidades: o desenvolvimento de novos produtos

Desejos e necessidades o desenvolvimento de novos produtos

Você já percebeu que parece que estamos sempre insatisfeitos com uma decisão que tomamos? Já percebeu também que sempre queremos algo novo, uma novidade, alguma coisa diferente e nova? Novos produtos e soluções inéditas?

Se estamos num lugar, temos o desejo de ir para outro; se pedimos um prato no restaurante, logo nos arrependemos e achamos que deveríamos ter pedido o outro; ao final de uma viagem, não vemos a hora de embarcar novamente para a próxima aventura.

Essa eterna insatisfação faz de nós, seres humanos. O que nos move são os desejos, são as vontades, é a busca constante por ter algo novo, ou algo a mais. E para o comerciante, esse é uma métrica muito útil, especialmente para desenvolver novos produtos.

Desenvolver novos produtos para satisfazer a clientela

Se você sabe que seu cliente muda, porque não investir seus esforços numa busca constante por renovações e inovações também na sua empresa? 

Seja ela pequena ou grande, todo empreendimento pode estar à frente do seu próprio tempo presente, investindo todo tipo de recurso na criação de novidades para o mercado, ou novos produtos, novos serviços, novos planos para seus clientes.


Quanto mais dados, melhor você conhece seu cliente

Você é quem melhor conhece seu estabelecimento, e quem tem mais informações sobre seus clientes. Por isso mesmo você sabe onde pode e deve inovar, criar novos produtos e acrescentar serviços diferenciados em seu catálogo. 

Talvez você não saiba exatamente o que fazer, ou como promover alguma mudança. Então, a sugestão é fazer buscas e pesquisas que te deem algum insight ou te mostrem coisas que não estão tão aparentes. 

Uma boa conversa com seus público é fundamental para saber diretamente dele o que ele quer comprar, como ele quer receber, e o que ele quer fazer com aquilo que adquiriu.

A criação de novos produtos e serviços não deve ser feita sem ser baseada em pesquisa e conversa franca e aberta com seu público. Essa abertura que sua empresa dá aos clientes é uma poderosa ferramenta de marketing.

Lembre-se, as pessoas estão sempre em busca de novidades e de coisas que as possam maravilhar. Esteja à frente do seu próprio tempo, porque provavelmente se você não estiver, seu concorrente estará.

Publicado por Ibraim Gustavo

Ibraim Gustavo: Jornalista, pós-graduado em Marketing e MBA em Comunicação e Mídia. Possui formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). Empreendedor, sócio-fundador e COO da Freestory.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: